Coloniality of power, knowledge and modes of (des)authorization: occupation practices in Brazilian schools and universities

“Decolonization and Feminisms in Global Teaching and Learning ” é um livro para professores e alunos que buscam participar da criação de espaços radicais e libertadores para além da academia. Esse volume é inspirado no pensamento decolonial e feminista. Nesse sentido, no capítulo “Coloniality of power, knowledge and modes of (des)authorization: occupation practices in Brazilian schools and universities”, Marta Fernández e Andréa Gil falam, a partir de uma perspectiva decolonial, sobre as ocupações de escolas e universidades brasileiras em 2015, a fim de explorar as condições políticas, econômicas, sociais e culturais que as  elas revelam sobre a sociedade onde se situam. Argumenta-se, portanto, que, no momento em que as ocupações acontecem, elas desestabilizam a visão colonial/moderna sobre o conhecimento assim como os processos de (des)autoridade que situam aqueles que tradicionalmente têm o poder.

Routledge, 2018

Decolonization and Feminisms in Global Teaching and Learning . 2018. p. Capítulo 11

Andréa Gill. Marta Fernández.

https://www.routledge.com/Decolonization-and-Feminisms-in-Global-Teaching-and-Learning/Icaza-Rutazibwa-Jong/p/book/9780815355946

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