Pedro Paulo dos Santos da Silva

Mestrando

Possui graduação em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IRI – PUC-Rio). Atualmente é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da mesma instituição. Possui experiência de pesquisa na área de segurança internacional, pois atuou como assistente de pesquisa no projeto Normas do Sistema de Segurança Sul-Americano, onde investigou a indústria bélica da América do Sul. Integra o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC – UCAM), atuando como pesquisador da Rede de Observatórios de Segurança e anteriormente do Observatório da Intervenção Federal. Nesse instituto desenvolve pesquisas relacionadas a política pública de segurança, violência urbana e produção cidadã de dados. Áreas de interesse: racismo e violência de Estado, estudos críticos de segurança, contra-insurgência, Política de Drogas.

Foto

Preventing extremisms, taming dissidence: Islamic radicalism and black extremism in the U.S. making of CVE

Publicado na Revista Critical Studies on Terrorism, o artigo Preventing extremisms, taming dissidence: Islamic radicalism and black extremism in the U.S. making of...