Rafaela Mello Rodrigues de Sá

Mestranda

Mestranda em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, onde é bolsista CNPq, pesquisando sobre BRICS e temas relacionados à Economia Política Internacional. É graduada em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Atualmente é Assistente de Pesquisa no Laboratório de Cooperação e Financiamento para o Desenvolvimento (LACID) no BRICS Policy Center, onde vem pesquisando temas relacionados aos Bancos de Desenvolvimento. Faz parte da equipe editorial da Revista CADERNOS de Relações Internacionais, onde atua no comitê de comunicação da revista. É integrante do Grupo de Pesquisa “Estado, Instituições e Análise Econômica do Direito” (GPEIA/UFF), onde está atuando como Co-Organizadora do II Seminário Internacional sobre Estado e Instituições. Foi pesquisadora voluntária no Grupo de Estudos da América Latina (GEAL) e do grupo de estudos sobre Economia Política Internacional da Universidade Católica de Petrópolis, realizando pesquisas sobre o papel das cidades no sistema internacional. Também já fez parte do corpo editorial da Revista NEIBA (UERJ).