Curso de Inverno “Desigualdade em Perspectiva Global”

15 Jul
19 Jul

Está em dúvida se presta RI no Vestibular? Quer conhecer mais sobre a área de Relações Internacionais?

O IRI/PUC-Rio em parceria com a PIUES irá realizar o curso “Desigualdade em Perspectiva Global” para alunos do ensino médio, abordando temas atuais e relevantes na agenda de pesquisa de um futuro internacionalista. É uma chance incrível para conhecer mais da área e ajudar na definição da carreira.

O curso terá como ponto de partida, uma investigação histórica sobre a configuração das desigualdades que vieram a estruturar o campo do inter/nacional através de processos de colonização e descolonização. Em seguida, serão analisadas as formas pelas quais as relações inter/nacionais foram hierarquizadas através de sistemas imbricados de classificações baseados em categorias de raça, gênero, classe, entre outras formas de estratificação (pós-)coloniais.

Desigualdade