Evento

As relações Brasil-Ásia sob o olhar dos jovens diplomatas - um bate-papo com os autores

Data: 24 de agosto de 2017

Hora: 17h30

Nesta quinta-feira, 24, às 17h30, na sala F401*, teremos o debate “As relações Brasil-Ásia sob o olhar dos jovens diplomatas”. 

Em qualquer cenário que se delineie da política internacional atualmente, a Ásia ocupa uma posição privilegiada não apenas no crescimento econômico mundial, mas também nas rearticulações das dinâmicas políticas, comerciais, culturais e científicas – para mencionar apenas algumas áreas. Diante do contexto de incertezas que caracteriza o quadro atual da política internacional, qual o papel da diplomacia na condução e no aprofundamento das relações entre o Brasil e os países da Ásia? Qual a especificidade do olhar dos jovens diplomatas sobre essa região?

Este bate-papo foi organizado por ocasião do lançamento do livro "Os desafios e oportunidades na relação Brasil-Ásia na perspectiva de jovens diplomatas" (Fundação Alexandre de Gusmão) e contará com a participação de jovens diplomatas para discutir essas e outras questões relacionadas às perspectivas e aos desafios das relações diplomáticas Brasil-Ásia.

Participarão do evento Igor Abdalla Souza (Itamaraty - Divisão de Europa Central e Oriental), Pedro Henrique Barbosa (Itamaraty - Divisão de China e Mongólia), Glauber Carvalho (aluno de Graduação IRI/PUC-Rio) e Cássia Pires (aluna de Graduação IRI/PUC-Rio).

 

*Sala F401: quarto andar do Edifício Frings.

Voltar