Evento Público da IPS Winter School: "The reemergence of Nationalisms in the Contemporary World Politics"

Data: 05 de julho de 2018

Hora: 16:15 - 18:00

O Instituto de Relações Internacionais PUC-Rio tem o prazer de convida-lxs para a mesa redonda  ""The reemergence of Nationalisms in the Contemporary World Politics", da Escola de Inverno IPS 2018 que será no dia 05 de julho de 2018, de 16;15 às 18:00 no auditório B8. O evento será mediado pelo Professor João P. Nogueira (PUC-Rio) e contará com a presença do Professor R.B. J. Walker (University of Victoria and PUC-Rio), Professor Michael J. Shapiro (University of Hawaii) e Dr. Angharad Closs Stephens (Swansea University).

Após entrar em declínio, o nacionalismo ressurgiu no contexto pós-globalização. Essa mesa redonda irá discutir as condições que possibilitaram discursos políticos que articulam noções de nação e pessoas afim de defender o Estado de claras ameaças de fragmentação. Além disso, debaterá os múltiplos espaços e significados produzidos por diferentes expressões do nacionalismo nas políticas do mundo contemporâneo.