Aula Inaugural: Memórias da Política Externa Ativa e Altiva

Data: 15 de agosto de 2019

Qual é o lugar e a função da diplomacia hoje? Quais têm sido as principais redefinições da agenda diplomática brasileira? Como as recentes transformações na política externa brasileira afetam a inserção do país no sistema internacional? Que conexões podem ser traçadas entre esse processo e as reconfigurações na política internacional, de modo mais geral? Para explorar tais questões, o Instituto de Relações Internacionais PUC-Rio convida o ex-chanceler brasileiro Celso Amorim para sua aula inaugural da graduação do segundo semestre de 2019.

Celso Amorim é diplomata e ocupou o cargo de ministro das Relações Exteriores em 1993-1995 e em 2003-2011. Ainda, chefiou o Ministério da Defesa em 2011-2015.

A aula será mediada por Monica Herz, professora associada do IRI/PUC-Rio e doutora pela London School of Economics and Political Science (1994).

Data: 15 de agosto de 2019

Horário: 9hs às 11hs

Local: Auditório RDC, PUC-Rio - Gávea/RJ

Não é necessário realizar inscrição prévia para participar. Lugares limitados.

Serão emitidos certificados de participação mediante solicitação.

Assine a lista de presença e envie um e-mail para npp@puc-rio.br para solicitar o certificado.