Minicurso "Case Studies and Process-Tracing" com o Prof. Dr. Stefano Guzzini

Data: 13, 18 e 19 de Novembro

Nos dias 13, 18 e 19 de Novembro, o Laboratório de Metodologia realizará o minicurso “Case studies and process-tracing” com o Prof. Dr. Stefano Guzzini. O professor Guzzini é formado pelo l’Institut d’Études Politiques de Paris, Mestre em Economia pela LSE e Ph.D. em Ciências Sociais e Políticos do Instituto Universitário Europeu. Os encontros acontecerão das 18h às 21h no auditório do IRI 2 na PUC-Rio, e são voltados para alunos da pós-graduação do IRI. Vagas limitadas serão oferecidas para alunos externos.

O objetivo central desse minicurso é introduzir diferentes lógicas de análise comparativa para depois desenvolver estratégias de pesquisa interpretivistas para análises centradas em casos. Em especial, o curso oferecerá uma introdução ao process-tracing que e pode se basear em diferentes concepções de causalidade.

O minicurso será realizado em Inglês sem tradução simultânea.

Inscrições para alnxs internxs

Inscrições para alnxs externxs