Evento

“Mujer, Woman, Babae: um relato transfeminista do direito humano à vida e ao amor na arte filipina contemporânea” com Jaya Jacobo

Data: 29 de Novembro

A conferência será ministrada pela Professora Dra. Jaya Jacobo (Universidade Ateneu de Manila - Filipinas) e ocorrerá dia 29/11/2019 de 9h às 12h, no salão nobre do CCMN (Av. Athos da Silveira Ramos, 149 – Ilha do Fundão). 

EBA-UFRJ, PIPGLA-UFRJ e GlobalGRACE apresentam a conferência “Mujer, Woman, Babae: um relato transfeminista do direito humano à vida e ao amor na arte filipina contemporânea”

Pesquisadora entusiasta dos estudos culturais, cultura popular, filologia filipina, teoria queer, transfeminismo, literatura comparada e cinema contemporâneo filipino, Jaya Jacobo vende uma formação internacional, tendo passado por renomados centros como a Universidade do Estado de Nova York ao longo de sua carreira acadêmica. 

É também uma poetisa publicada em três línguas e, atualmente, leciona na escola de humanidades da Universidade Ateneu de Manila, nas Filipinas. 

A situação cultural dos trópicos, o acesso aos direitos humanos, a representação transexual nas artes e muitos outros temas são comuns em seus trabalhos acadêmicos e serão apresentados e aprofundados na conferência.

Voltar