Evento

"A imagem do Brasil no exterior", com Paula Ramón, João Paulo Charleaux e Rafaela Stålbalk Klose

Data: 14 de maio

Dia 14/05, às 17hs, a série Corona360 realizará seu 19º evento virtual, que tratará do tema "A imagem do Brasil no exterior" com a presença de Paula Ramón (AFP), João Paulo Charleaux (Nexo Jornal) e Rafaela Stålbalk Klose.

Inscrições e mais informações por aqui

Paula Ramón é jornalista venezuelana com mais de quinze anos de experiência. Tem trabalhado em Asia e América Latina com veículos como The New York Times, National Geographic, Revista Piauí, G1, entre outros. Atualmente é correspondente no Brasil para a Agence France-Presse, e escreve um livro sobre um olhar familiar da Venezuela.

João Paulo Charleaux é atualmente repórter especial do Nexo Jornal em Paris. Antes, trabalhou para o Estado, a Folha, O Globo, Carta Capital, Caros Amigos, Rádio França Internacional e outros veículos do Brasil e do exterior. Fora do jornalismo, foi assessor do Comitê Internacional da Cruz Vermelha para o Cone Sul e da Conectas Direitos Humanos.

Rafaela Stålbalk Klose é uma jornalista sueca-brasileira com base em Malmö. Ela trabalha para veículos tais como a rádio pública sueca Sveriges Radio, o jornal The Local, e o Mail & Guardian. Escreve, entre outros assuntos, sobre minorias sob uma perspectiva de identidade, gênero e subculturas. Fora do jornalismo trabalhou para a Norwegian People’s Aid, Sonke Gender Justice Network na Africa do Sul e The Code, na Tailândia.

 

 

Voltar