Everyday Boundaries, Borders and Post Conflict Societies

Data: 01/12/2020

Este livro fornece uma análise aprofundada das práticas de fronteiras e limites em sociedades pós-conflito. Ao analisar lugares cotidianos na Bósnia e Herzegovina, examina criticamente narrativas oficiais de como as divisões etnonacionais são produzidas e sustentadas. O livro desafia abordagens tradicionais sobre o papel que a intervenção internacional tem na produção e/ou enfraquecimento das fronteiras em tais sociedades, enquanto questiona distinções claras entre o local e o internacional.

Renata Summa - Autora do Livro - IRI/PUC-Rio

Marta Fernández - Diretora - IRI/PUC-Rio

Roberto Yamato - Coordenador de Pós-Graduação - IRI/PUC-Rio

João Pontes Nogueira - Orientador - IRI/PUC-Rio

Pinar Bilgin - Editora da Série - Bilkent University

Monica Herz - Editora da Série - IRI/PUC-Rio

evento de lançamento do livro será realizado online através da plataforma Zoom.
Inscrições no link: bit.ly/2KqOvCA

01 de dezembro de 2020 - 11:00 às 13:00 (Horário do Rio de Janeiro)

Renata Summa

Pesquisadora de pós-doutorado no Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, onde também realizou seu doutorado. Foi pesquisadora visitante da Open University (Reino Unido) e do Centro de Estudos do Sudeste Europeu na Universidade de Graz (Áustria). É co-organizadora da Rede Brasileira de Sociologia Política Internacional e integrante do Transnational Hub IPS.