edd1

A aluna do Mestrado Profissional em Análise e Gestão de Políticas Internacionais: Resolução de Conflitos e Cooperação para o Desenvolvimento (MAPI) Liz Cosmelli de Oliveira foi selecionada para participar do European Development Days (EDD). Ela, que é graduada em Relações Internacionais pelo IBMEC – Rio, participou de diversos seminários com ênfase nos desafios de estudo de gênero no Brasil e no mundo, estagiou no Centro Brasileiro de Relações Internacionais e fez trabalho voluntário pela AIESEC.

Liz fez parte da delegação do Diplomacia Civil, um programa que nasceu da necessidade de futuros líderes brasileiros compreenderem e influenciarem temáticas internacionais que possuem impacto direto na sociedade brasileira, com a missão de engajar os jovens na agenda internacional por meio de capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais.

Organizado pela Comissão Europeia de Desenvolvimento, o EDD é o principal fórum de desenvolvimento e cooperação internacional da Europa e reúne, anualmente, 5 mil pessoas, 140 países e 1.200 organizações para compartilhar ideias e experiências que inspirem novas parcerias e soluções inovadoras para os desafios mais urgentes do mundo.

Este ano, o EDD foi realizado entre os dias 5 e 10 de junho, em Bruxelas (Bélgica), com o tema “Investindo no Desenvolvimento”, que debateu temáticas voltadas ao Desenvolvimento Sustentável, e se baseou, ainda, em cinco tópicos de grande interesse mundial, sendo eles: pessoas, planeta, prosperidade, paz e parceria.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2020 MAPI - IRI | PUC Rio
Top
Siga-nos: