Notícias

15/01/2020

"Power From the Peripheries: Art, Culture and Masculinities in Rio de Janeiro", por Marta Fernandez, Tatiana Moura, e Victoria Page

Marta Fernandez, professora e diretora do Instituto, publicou o capítulo “Power From the Peripheries: Art, Culture and Masculinities in Rio de Janeiro”, em conjunto com Tatiana Moura e Victoria Page. O trabalho faz parte do livro “Theorising Cultures of Equality”, editado por Suzanne Clisby, Mark Johnson, e Jimmy Turner e publicado pela Routledge.

O livro define um enquadramento teórico para pensar a igualdade como artefato e processo cultural, se baseando no trabalho do projeto GlobalGRACE (Gender and Cultures of Equality in Europe).

Ao revisitar e reenquadrar a questões convencionais acerca da des/igualdade, ele considera os processos por meio dos quais as des/igualdades passaram a ser entendidas como assunto de interesse público, suas diversas definições ao longo da história, e como essas ideias e imaginários sobre as igualdades são produzidos, incarnados, materializados, reconhecidos e contestados em e por meio de uma variedade de práticas culturais e lugares.

O livro pode ser adquirido aqui

voltar