Notícias

04/02/2020

BRICS Policy Center entre os 10 melhores da América Latina

Pelo nono ano consecutivo, o BRICS Policy Center foi reconhecido entre os melhores Think Tanks do mundo. O resultado foi divulgado através do Global Go To Think Tank Index Report 2019, produzido pela Universidade da Pensilvânia. O relatório é o resultado de um survey respondido por mais de 3.974 acadêmicos, doadores públicos e privados, tomadores de decisão e jornalistas. O ranking reúne mais de 8.000 Think Tanks ao redor do mundo.

Em 2019, o BPC subiu mais uma posição e aparece no top 10 da categoria “Melhores Think Tanks na América Central e América do Sul”. Desde 2016, foram 17 posições conquistadas na categoria. O Centro foi destaque também entre os “Melhores Think Tanks Afiliados a Universidades”, alcançando a melhor posição do Brasil e o sétimo lugar no mundo.

No ranking de “Melhor Programa de Pesquisa Transdisciplinar”, o BRICS Policy Center aparece entre as cinco primeiras colocações, sendo o primeiro colocado nacional.

O BPC também é o melhor do Brasil nas categorias “Top Think Tank de Ciência e Tecnologia” e “Melhor Think Tank Network”. Além disso, o Centro ganhou destaque pela primeira vez na categoria “Melhor Think Tank de Social Policy“, ocupando a terceira maior posição do Brasil.

 

Para acessar o ranking completo referente ao ano de 2019, clique aqui.

voltar