Notícias

12/05/2020

Paula Drumond vence o International Affairs Early Career Prize 2020

A professora Paula Drumond é a vencedora do prêmio International Affairs Early Career Prize 2020 da revista International Affairs. O artigo premiado é intitulado "What about men? Towards a critical interrogation of sexual violence against men in global politics" e está disponível para acesso gratuito. A professora também assina um post no blog da publicação onde discute as implicações políticas do seu artigo.
Em março, a professora comentou que sua indicação era especialmente relevante dada a grande circulação da revista, que possui um amplo leque de temáticas abordadas, em um campo no qual estudos sobre gênero ainda são marginalizados e pouco reconhecidos. Além disso, por ser a única mulher do Sul Global indicada, Drumond afirmou que sua indicação era extremamente significativa no movimento de ressaltar a contribuição de mulheres não-anglófonas para a área das Relações Internacionais, apesar de uma série de constantes entraves.
"A gente já é marginalizada, discriminada, duvidada e questionada o tempo inteiro [...] independente do que acontecer, eu já estou feliz de ter entrado nessa lista com um trabalho feminista, seja por ter de alguma forma conseguido fazer com que esse trabalho tenha sido reconhecido pela qualidade dele em junto com outros trabalhos. [..] E também pelo fato de que sou a única mulher da lista", afirmou a professora.
 

voltar