Notícias

31/01/2017

Marta Fernández eleita como representante da IPS na ISA

A diretora do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, professora Marta Fernández, foi eleita pela International Political Sociology (IPS) para o cargo de representante dessa seção na International Studies Association (ISA), posição que ela passará a ocupar ainda no mês de fevereiro.

A IPS tem como objetivo construir mais diálogos entre o campo das Relações Internacionais e o campo da Sociologia, com especial foco na Sociologia Crítica. A seção também procura integrar os níveis de análise domésticos e internacionais, com especial ênfase nas dimensões sociais e culturais dos estudos das Relações Internacionais. Além disso, a seção também tem como objetivos incentivar a inovação nos campos metodológico, epistemológico, analítico e teórico através da interdisciplinaridade e trocas com outros campos, principalmente da sociologia.



Conheça também a Escola de Inverno International Political Sociology (IPS Winter School), um curso com duração de 2 semanas que busca criar um ambiente acadêmico favorável ao debate acerca das teorias críticas de Relações Internacionais, organizado pelo Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio. As datas para a terceira edição da Escola de Inverno IPS em 2017 já estão confirmadas. A escola acontecerá entre os dias 26 e 30 de junho (primeira semana) e 3 a 7 de julho (segunda semana) de 2017.

voltar