Notícias

12/05/2017

Seminários da Graduação de 2017.1

Nos dias 24, 25 e 26 de maio serão realizados os Seminários da Graduação do semestre de 2017.1. O tema desta edição é “O Desenvolvimento que Queremos: Bolsa Família e Os Amores e Ódio do Brasil”

A proposta é discutir o desenvolvimento que tem sido formulado nos últimos anos e qual se faz importante discutir agora. Como um país emergente, o Brasil exporta elementos de seus modelos de combate à pobreza, mas no âmbito nacional o debate facilmente se torna polarizado e, por vezes, deixa de tratar daquilo que não pode esperar: a pobreza, a exclusão e as necessidades mais básicas da nossa população. Em tempos de tensão política, como cuidar para que políticas públicas não deixem de ser justamente avaliadas? Enquanto pensamos em novos modelos de cooperação internacional para o desenvolvimento, também devemos pensar no que é possível oferecer para o debate.

Convidamos a todos para refletir sobre as infinitas nuances do programa de política pública que se tornou a cara do debate político no Brasil, o Bolsa Família, e os aprendizados políticos e institucionais a ele atrelados.

Os seminários são abertos ao público e estão sujeitos à lotação. 

Não é necessário inscrição prévia.

 

Confira a programação!

downloadProgramacao.pdf

voltar