21/08/2017

Professor Paulo Esteves destaca a importância da participação da China no BRICS

O professor Paulo Esteves foi entrevistado pela TV PUC-Rio para falar sobre a relação entre os países do BRICS e sobre a situação da China em meio ao cenário mundial atual.

Tal fala se deu durante o seminário "A Década Chinesa na América Latina" - fruto de uma parceria do Decanato do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) com o Instituto Confucius e a Universidade de Aalborg, na Dinamarca - no qual o professor participou da mesa "China, América Latina e crise da Globalização".

Segundo Paulo, "o grupo funciona como uma roda de bicicleta. A China está no meio e todos os países (do grupo) estão em volta". Sobre o avanço do conservadorismo, ele destacou, ainda, que o pouco apreço pela democracia é uma tendência crescente no mundo nos últimos anos.

"Avanço do conservadorismo põe a China em nova posição no mundo" - Entrevista para a TV PUC-Rio em 11 de agosto de 2017.