28/08/2017

Inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais

As inscrições para os exames de seleção aos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais, com início no primeiro semestre de 2018, estão abertas até o dia 31 de outubro de 2017.

As linhas de pesquisas trabalhadas tanto no mestrado quanto no doutorado são:

Arquitetura do Sistema Internacional;

Conflito, Violência e Pacificação

Globalização, Governança e Desenvolvimento

Os candidatos devem se inscrever somente pela internet, no endereço www.ccpa.puc-rio.br/inscricao_pos, através do sistema Processo Seletivo para a Pós-Graduação da PUC-Rio.

O Mestrado em Relações Internacionais objetiva formar profissionais especializados em Política Internacional capazes de reproduzir e multiplicar conhecimentos e experiências na área. O objetivo do programa é garantir uma formação sólida nos fundamentos teóricos e conceituais da disciplina e oferecer possibilidades de especialização em algumas das principais temáticas de pesquisa da área hoje.

Já o Doutorado em Relações Internacionais tem por objetivo consolidar e aprofundar a formação teórica e os conhecimentos substantivos na área apresentando aos alunos os debates mais recentes da disciplina e as grandes questões da política internacional contemporânea. Da mesma forma, o Doutorado tem forte ênfase no trabalho de pesquisa, requerendo do(a) aluno(a) uma compreensão teórica clara das questões que cercam o tema de investigação escolhido e a capacidade de recortá-lo com precisão e de desenvolvê-lo segundo procedimentos metodológicos adequados

Você pode conferir os editais nos links abaixo:

- Edital de Ingresso para Mestrado 2017

- Edital de Ingresso para Mestrado 2017 para Residentes no Exterior