Notícias

02/04/2018

Implementando a agenda sobre ‘Mulheres, Paz e Segurança’ no Brasil

Nova publicação da professora do IRI, Paula Drumond, pesquisadora da Unidade do Sul Global para a Mediação (GSUM), e Tamya Rebelo (USP), artigo estratégico “Implementando a agenda sobre ‘Mulheres, Paz e Segurança’ no Brasil: uma revisão do Plano Nacional de Ação”.

O documento apresenta uma análise do conteúdo do Plano Nacional de Ação (PNA) adotado pelo Brasil em 8 março de 2017, em resposta ao apelo da ONU para que Estados-membros promovessem planos nacionais para a implementação dos compromissos assumidos pela Resolução 1325 (2000) do Conselho de Segurança. O artigo busca identificar os principais avanços e desafios introduzidos pelo plano e apresentar recomendações específicas para estimular um engajamento crítico e construtivo com atores do governo brasileiro, militares, policiais, e departamentos de organismos nacionais e internacionais envolvidos com a implementação da agenda MPS.

 

Clique aqui para baixar o artigo estratégico.

 

O artigo estratégico foi publicado pelo Instituto Igarapé e lançado no workshop "A agenda sobre mulheres, paz e segurança no Brasil: o desafio da violência urbana", realizado na sede da organização.

 


 

voltar