Notícias

13/04/2018

O Desenvolvimento que Queremos: Bolsa Família como Aprendizado para uma Nova Agenda

O Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio tem o prazer de anunciar o lançamento do e-book "O Desenvolvimento Que Queremos: Bolsa Família como Aprendizado para uma Nova Agenda". Este livro, organizado pelos professores Isabel Rocha de Siqueira e Paulo Esteves, é fruto de evento realizado pelo IRI em maio de 2017 e lançado pela Editora PUC-Rio.

Os palestrantes convidados a compor o evento tiveram como pontapé para o debate uma reflexão sobre o desenvolvimento que queremos, pensando o Bolsa Família e os amores e ódios do Brasil. O evento buscou trazer vozes de diferentes formações acadêmicas e vínculos institucionais, além de profissionais e funcionários públicos experientes, e também de diferentes regiões do Brasil e se buscou representar posicionamentos políticos também variados. Diante da dificuldade em encontrar pontos comuns no debate altamente polarizado sobre os rumos do país, a ideia era buscar pluralidade, respeitosas diferenças e uma discussão construtiva sobre o desenvolvimento no Brasil. 

[ Veja também: videos dos paineis e entrevistas com participantes do evento O Desenvolvimento Que Queremos ]

Este livro traz as contribuições das discussões que tiveram lugar em três dias de evento. Algumas das colaborações foram transcritas; outras são artigos oferecidos pelos palestrantes. A estrutura do livro é menos formal e mais prática, com o intuito de atingir diversos públicos e também de oferecer um debate mais amplo sobre as ações sociais no Brasil e sobre o que elas representam para o desenvolvimento que queremos.

 

O e-book está disponível para download grátis, baixe agora.

 

 

voltar