17/05/2018

Novo Livro "Sexual Violence Against Men in Global Politics"

Nova publicação "Sexual Violence Against Men in Global Politics" é lançada pela Editora Routledge. O livro oferece uma nova análise sobre as incidências de violência sexual contra homens. Os autores examinam alguns dos debates no contexto da violência sexual contra homens, revisitando e fazendo novas perguntas sobre a questão controversa das masculinidades e teorias relacionadas à hierarquia de gênero.

A professora Paula Drumond (IRI/PUC-Rio) é uma das editoras do livro junto a Marysia Zalewski (Cardiff University), Elisabeth Prügl (Graduate Institute, Geneva) e Maria Stern (University of Gothenburg).

A publicação faz parte de uma série que oferece fórum para trabalhos inovadores e interdisciplinares que envolvem abordagens alternativas críticas, pós-estruturais, feministas, pós-coloniais, psicanalíticas e culturais para as relações internacionais e a política global. Nos primeiros 5 anos foram publicados 60 volumes.