Notícias

04/12/2018

Paper de autoria da professora Isabel Siqueira foi apresentado no evento “Global South-South Development Expo”, em Nova York

O paper "The case for South-South Cooperation for Peace and Development" de autoria de Isabel Siqueira com assistência de Camila Santos foi apresentado pela professora e coordenadora Manuela Trindade no evento “Global South-South Development Expo” em Nova York. 

Organizado pelo UN Office for South-South Cooperation (UNOSSC) em colaboração com agências das Nações Unidas e outros parceiros, o GSSD Expo envolve estrategicamente todos os atores do desenvolvimento, incluindo o setor privado, a sociedade civil, organizações acadêmicas e filantrópicas a fim de ampliar iniciativas desenvolvidas no sul para ajudar a alcançar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

O paper foi comissionado pelo UN Office for South-South Cooperation (UNOSSC), como primeiro produto do grupo criado recentemente chamado Peace and Development Global South Thinkers. O grupo foi criado pelo UNOSSC, com representantes de think tanks do Sul Global. Teve seu primeiro encontro realizado nos dias 5 e 6 de outubro em Antigua, Guatemala, e o paper reflete as reflexões desse encontros e as ideias debatidas desde então pelo grupo.

 

Assista o video da GSSD Expo, com participação da professora Manuela Trindade.

voltar