Sala de imprensa

02/09/2019

"(In)Seguranças e terrorismos: um estudo comparado entre as mídias online BBC e a Dabiq Magazine a partir dos ataques em Paris", por Pablo Fontes, Monica Herz e Jessika Medeiros

A partir de uma perspectiva comparada e de uma reflexão de cunho foucaultiano, este artigo de Pablo FontesMonica Herz e Jessika Medeiros tem como propósito analisar as construções discursivas sobre (in)segurança internacional, produzidas pelas reportagens jornalísticas da British Broadcasting Corporation (BBC) e pela Dabiq Magazine, de modo a desestabiliza-las. Ressalta-se que o fato histórico investigado corresponde aos ataques em Paris de 13 de novembro de 2015, tendo em vista a audiência midiática então produzida. Assim, o artigo busca refletir sobre a seguinte pergunta: como a BBC e a Dabiq Magazine construíram seus discursos sobre a (in)segurança internacional a partir da temática do terrorismo?

 

"(In)Seguranças e terrorismos: um estudo comparado entre as mídias online BBC e a Dabiq Magazine a partir dos ataques em Paris", artigo publicado na Revista Brasileira de Ciências da Comunicação em 19 de Agosto de 2019.

 

voltar