O professor do IRI/PUC-Rio, Alexandre dos Santos, concedeu uma entrevista ao podcast Mundioka, no episódio intitulado “A África é a nova rota de comércio do BRICS?”

Compartilhar

O professor do IRI/PUC-Rio, Alexandre dos Santos, concedeu uma entrevista ao podcast Mundioka, no episódio intitulado “A África é a nova rota de comércio do BRICS?”.

Durante a conversa, o professor discute o fortalecimento das relações comerciais entre os países do BRICS e o continente africano. Ele destaca a criação da Zona de Comércio Livre Continental Africana — uma área de livre comércio que abrange grande parte do continente e tem ampliado sua parceria com o BRICS.

O episódio também aborda temas como o otimismo em relação a essa parceria e os questionamentos sobre a distribuição dos benefícios: serão equitativos entre os países africanos ou concentrados nos membros africanos do BRICS?