Estão abertas as inscrições para o Minicurso Inteligência artificial na política internacional: debates contemporâneos e governança, que será conduzido pela Profa. Dra. Luisa Cruz Lobato, professora do IRI/PUC-Rio e coordenadora do Laboratório de Humanidades Digitais da PUC-Rio.
O minicurso ocorrerá nos dias 16, 18 e 19 de setembro, das 16h às 19h no Auditório do IRI 2.
O curso visa familiarizar participantes com os principais debates contemporâneos em torno do uso de Inteligência Artificial na política internacional. Serão explorados o seu contexto histórico, sua relação com o militarismo, impactos sociais, ambientais e econômicos, assim como os principais debates éticos e regulatórios sobre o tema.
O minicurso terá um total de 9 horas. As vagas para o público externo estão sujeitas à confirmação.
Pedimos que eventuais desistências sejam avisadas o quanto antes pelo e-mail do LabMet.
As inscrições internas podem ser feitas por meio dos formulários disponibilizados abaixo e se encerram no dia 8 de setembro.
Sobre a Docente:
Luisa Cruz Lobato possui doutorado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2022), com bolsa de doutorado Nota 10 – FAPERJ. Atualmente é professora do quadro complementar da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e coordenadora do Laboratório de Humanidades Digitais da PUC-Rio. Tem experiência nas áreas de Segurança Internacional e Estudos de Ciência e Tecnologia.
Inscrições:
Notas:
Reforçamos que são válidas as mesmas regras de presença dos demais cursos do instituto.
Dúvidas e informações: labmetodologia.iri@gmail.com