
Democracy For What? Or Who’s Afraid Of The End Of The World As We Know It?
A professora Andréa Gill publicou o artigo "Democracy For What? Or Who’s Afraid Of The End Of The World As We Know...
Veja mais
Humanitarian, hospitable and generous: Turkish Public Diplomacy’s ‘story’ in times of authoritarianism and military interventionism
O artigo tem como objetivo analisar a diplomacia pública da Turquia desde que o partido Justiça e Desenvolvimento (AKP, em turco) chegou...
Veja mais
Guia de Pesquisa na Quarentena
Como realizar pesquisas em Ciências Sociais e Humanas que exigem trabalho de campo? É possível realizar entrevistas ou atividades de observação participante...
Veja mais
What Might Have Been Lost: Fieldwork and the Challenges of Translation
Como traduzir as inconsistências do cotidiano da pesquisa de campo em conhecimento? A professora Renata Summa publicou capítulo intitulado “What Might Have...
Veja mais
Untangling Violent Legacies: Contemporary Organized Violence in Latin America and the Narrative of the ‘Failed Transition
A doutoranda Victoria Santos publicou o artigo "Untangling Violent Legacies: Contemporary Organized Violence in Latin America and the Narrative of the 'Failed...
Veja mais
Uma anomalia comum: a fronteira entre defesa e segurança pública na Colômbia e o circuito hemisférico de saberes militares
Em que premissas se apoia o enquadramento da Colômbia como uma anomalia no que toca à diferenciação funcional e espacial entre militares...
Veja mais
Dossiê Temático “Religião e os estudos internacionais”
O professor Fernando Maia é um dos organizadores do dossiê temático "Religião e os estudos internacionais", publicado pela revista Conjuntura Internacional.O dossiê busca...
Veja mais
Dossiê Teoria de Relações Internacionais no Brasil
A Monções: Revista de Relações Internacionais da UFGD publicou a edição especial “Dossiê Teoria das Relações Internacionais do Brasil”, que recebe contribuições de professores do...
Veja mais
O Programa de Qualificação Docente e Ensino de Língua Portuguesa (PQLP) como instrumento de Política Externa Brasileira e recurso de fortalecimento da língua portuguesa no Timor-Leste: uma análise crítica
Este artigo visa discutir se o Programa de Qualificação Docente e Ensino de Língua Portuguesa (PQLP) entre Brasil e Timor-Leste pode ser...
Veja mais