Doutor em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IRI / PUC-Rio). Atualmente, é docente e pesquisador do Programa de Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa (MPGEC) e professor dos cursos de Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e em Administração de Empresas da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM-Rio). É co-coordenador do Laboratório de Cidades Criativas (LCC) e integrante do Observatório da Marca Rio da mesma instituição. É professor do curso de Graduação em Relações Internacionais e do Domínio Adicional em Política Internacional da PUC-Rio. É pesquisador colaborador do Sport – Laboratório de História do Esporte e do Lazer, ligado ao Programa de Pós-Graduação em História Comparada do Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É vinculado à Rede de Estudos de Geografia, Gênero e Sexualidade Ibero Latino-Americana (REGGSILA). É membro da Association For Creative Industries (AFCI), da International Place Branding Association (IPBA) e da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP). Tem experiência nas seguintes áreas: Gestão Estratégica de Setores Criativos; Marketing Territorial; Estudos de Política Externa; Segurança Internacional; Instituições Internacionais; Processos de Integração Regional; Estudos de Gênero e Sexualidades; Diplomacia Corporativa e Comunicação e Instituições Públicas. Atua principalmente nos seguintes temas: economia criativa e desenvolvimento; políticas públicas e economia criativa; marcas territoriais; internacionalização de cidades criativas; gênero e sexualidade nas cidades criativas; políticas externas das grandes potências e das potências emergentes; desarmamento, não-proliferação e usos pacíficos da energia nuclear; processos de integração europeu e latino-americanos; estudos sobre masculinidades em Relações Internacionais; estudos sobre Esporte e Relações Internacionais; diplomacia das empresas multinacionais e transnacionais; jornalismo nas instituições públicas.
- Home
- Sobre
- Equipe
- Egressos
- Diego Santos Vieira de Jesus
Contato midiático
Gestão Estratégica de Setores Criativos; Marketing Territorial; Estudos de Política Externa; Segurança Internacional; Instituições Internacionais; Processos de Integração Regional; Estudos de Gênero e Sexualidades; Diplomacia Corporativa e Comunicação e Instituições Públicas. Economia criativa e desenvolvimento; políticas públicas e economia criativa; marcas territoriais; internacionalização de cidades criativas; gênero e sexualidade nas cidades criativas; políticas externas das grandes potências e das potências emergentes; desarmamento, não-proliferação e usos pacíficos da energia nuclear; processos de integração europeu e latino-americanos; estudos sobre masculinidades em Relações Internacionais; estudos sobre Esporte e Relações Internacionais; diplomacia das empresas multinacionais e transnacionais; jornalismo nas instituições públicas
Eventos
Alerta – Aviso e consentimento (a ser gravado no banco de dados) sobre o uso de cookies e captura de informações de navegação
Gerenciar e Recusar o Uso de Cookies
Podemos usar “cookies” e outras tecnologias de rastreamento (por exemplo, “web beacons”) para conhecer seus interesses, as páginas que você navegou, seus padrões de tráfego e seu comportamento. Assim, podemos oferecer um serviço melhor.
Você pode desativar cookies e web beacons a qualquer momento ou cancelar a inscrição para receber nossos e-mails. Porém, ao desativar essas tecnologias, talvez você não consiga usar e aproveitar todos os recursos que oferecemos.
NOTE: These settings will only apply to the browser and device you are currently using.
Redes Sociais
Cookies de redes sociais podem ser armazenadas no seu navegador enquanto você navega pelo blog, por exemplo, quando você usa o botão de compartilhar um artigo em alguma rede social.
As empresas que geram esses cookies correspondentes as redes sociais que utiliza este site tem suas próprias políticas de cookies:
Cookie do Twitter, segundo o disposto em sua Política de privacidade e de uso de
cookies: https://twitter.com/es/privacy
Cookie do Google+, de acordo com o disposto em sua Política de cookies: https://policies.google.com/technologies/cookies?hl=pt-br
Cookie de Pinterest, segundo o disposto em sua Política de privacidade e de utilização de cookies: https://policy.pinterest.com/es/privacy-policy
Cookie do LinkedIn, segundo o disposto em sua Política de cookies: https://www.linkedin.com/legal/cookie-policy?trk=hp-cookies
Cookie de Facebook, de acordo com o disposto em sua Política de cookies: https://www.facebook.com/policies/cookies/
Cookie do YouTube, de acordo com o disposto em sua Política de cookies: https://policies.google.com/technologies/cookies?hl=pt-br
Cookie de Instagram, segundo o disposto em sua Política de cookies: https://help.instagram.com/1896641480634370?ref=ig
Assim, as implicações de privacidade serão em função de cada rede social e dependem da configuração de privacidade que tenha nessa rede.
Em nenhum caso, nem o site iri.puc-rio.br, nem os anunciantes, podemos obter informações de identificação pessoal de cookies.
Google Analytics
Em particular, este site utiliza o Google Analytics, um serviço de análise web fornecido pela Google, Inc. com sede nos Estados Unidos, com sede em 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, ca 94043.
Para a prestação destes serviços, o Google utiliza cookies que coletam informações, incluindo o endereço IP do usuário, que será transmitida, tratada e armazenada pelo
Google nos termos fixados na web Google.com. Isso inclui a possível transmissão de tais informações a terceiros por motivos de exigência legal ou quando estes terceiros processem a informação por conta do Google.
Para consultar o tipo de cookie utilizado pelo Google, além do cookie do Google+ e Google Maps na url abaixo:
https://policies.google.com/technologies/types?hl=PT