Debate de Conjuntura 2024.1: O gerenciamento de crises está em crise?

05 Jun

O Instituto de Relações Internacionais convida a todos para o Debate de Conjuntura 2024.1: O gerenciamento de crises está em crise?, que acontecerá no dia 05 de junho, às 11:00 horas, no Auditório Pe. Anchieta.

No debate de conjuntura deste semestre colocaremos os mecanismos de gerenciamento de crises do sistema internacional no centro da conversa no dia 05 de junho. A agenda internacional, sobretudo a multilateral, dá sinais de fadiga em meio ao surgimento de crises que se manifestam em diversas frentes: humanitária, militar, econômica etc. Ao mesmo tempo, vemos esforços no sentido de tentar lidar com esses desafios: as organizações internacionais e o próprio G20 são mecanismos que tentam reforçar a arquitetura da governança global. Cabe, portanto, perguntar: quais os desafios colocados para atores e agendas? Para onde está indo a ordem liberal? Qual o papel do Brasil no gerenciamento dessas diversas crises? Convidamos colegas do Instituto para um debate voltado para tentar responder essas e outras questões.

BrasilDemocraciaSegurança