Politicizing Gender and Democracy in the Context of the Istanbul Convention

02 Out

No dia 02 de outubro, às 16 horas, o Instituto de Relações Internacionais PUC-Rio em parceria com a FAPERJ e o CNPq, convidam para a PalestraPoliticizing Gender and Democracy in the Context of the Istanbul Convention, ministrada pela Professora Conny Roggeband
(University of Amsterdam), sendo moderada pela Professora Paula Drumond (IRI/PUC-Rio). O evento será presencial, gratuito e aberto ao público no Auditório do IRI 2.

A palestra examinará a atuação e as estratégias dos movimentos anti-gênero na Europa e seus impactos no campo dos direitos das mulheres. Em particular, o evento destacará como esses movimentos contribuíram para redefinir de forma significativa os debates relacionados à Convenção de Istambul sobre violência contra as mulheres e a violência doméstica, destacando suas consequências políticas para o avanço desses direitos. Além disso, lança luz sobre as implicações democráticas dos movimentos de oposição à igualdade de gênero.