Aberto novo edital de seleção para o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior 2023

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio e a Coordenação do Projeto CAPES-PRINT “Decolonização do Conhecimento e Produção de Masculinidades não Violentas“, no âmbito do tema Arte e Cultura Contemporâneas no exercício das competências previstas no PROGRAMA CAPES- PRINT/PUC-Rio, tornam público o Edital de seleção de candidaturas para o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior 2023.

O Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior objetiva oferecer bolsas de estágio em pesquisa de doutorado no exterior de forma a complementar os estudos realizados nos programas de pós-graduação no Brasil, e deve estar alinhado aos objetivos do PROGRAMA CAPES-PRINT/PUC-Rio. Os alunos devem retornar e permanecer no Brasil para a integralização de créditos e defesa de tese. As bolsas são destinadas aos alunos regularmente matriculados no curso de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da PUC-Rio, como participantes do PROGRAMA CAPES-PRINT/PUC-Rio.