Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento

O Programa de Pós-graduação do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio foi contemplado com os benefícios do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação Políticas Afirmativas e Diversidade da CAPES. O projeto intitulado “Transversalização das questões étnico-raciais nos currículos de Relações Internacionais” foi submetido pela professora Marta Fernández para o Eixo Temático-Equidade e Combate ao Racismo na Educação.

O projeto, que será desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Goiás e com a Universidade Federal da Paraíba, visa contribuir para a implementação de uma das diretrizes nacionais voltadas para os cursos de bacharelado em Relações Internacionais, que diz respeito à transversalização das relações étnico-raciais, por meio do envolvimento de docentes e discentes de Pós-graduação e Graduação.