A partir de abril, sob a coordenação do professor Alexandre dos Santos e com a organização do IRI/PUC-Rio em parceria com o CCEC, iniciaremos uma programação intensa de cursos de extensão.
O primeiro curso será “(Re)descobrindo o continente africano”, que abordará a África como protagonista da História. Serão seis encontros semanais, com início em 17 de abril, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h.
https://ccec.puc-rio.br/site/Folder?nCurso=(re)descobrindo-o-continente-africano&nInst=CCE
Em maio, iniciaremos o curso “Uma viagem geopolítica pelo livro Um defeito de cor”, que explorará a pesquisa histórica na obra de Ana Maria Gonçalves. Esse curso contará com seis encontros mensais, às quartas-feiras, das 19h às 21h.
Em julho, teremos o curso “Cinco séculos de relações entre o Brasil e a África Atlântica”, que discutirá os laços históricos entre os dois lados do oceano. O curso será composto por cinco encontros semanais, às quintas-feiras, das 19h às 21h.
https://ccec.puc-rio.br/site/Folder?nCurso=cinco-seculos-de-relacoes-entre-o-brasil-e-a-africa-atlantica&nInst=CCE
Em setembro, será a vez de “A história da África através das literaturas africanas”, que trará novas perspectivas sobre o continente por meio da literatura. Serão seis encontros semanais, às quintas-feiras, das 19h às 21h.