Podcast da Rádio PUC comemora os 20 anos da Graduação do IRI

A repórter Larissa Nascimento produziu uma reportagem acerca da comemoração dos 20 anos do curso de Graduação em Relações Internacionais da PUC-Rio. Com uma breve retrospectiva histórica a respeito da criação do curso, a repórter lembra que o IRI surgiu em 1979 como parte do curso de Ciências Sociais da PUC-Rio. Após 24 anos de atuação, o IRI inaugurou, em 2003, a Graduação de Relações Internacionais.

Neste ano, a Graduação do IRI completa 20 anos. Atualmente é considerada uma das cinco melhores do país e a melhor do Rio de Janeiro. Em uma pesquisa realizada pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o curso de Graduação do IRI recebeu cinco estrelas pelos alunos.

O professor e coordenador do curso de Graduação do IRI/PUC-Rio, Ricardo Oliveira, deu um depoimento no qual afirma que “com esta formação completa e crítica que oferecemos aos alunos, sejamos capazes de reduzir ao máximo as assimetrias do ponto de vista local e internacional”.