R. B. J. (Rob) Walker

Ph.D em Ciência Política

Possui mestrado (1970) e doutorado (1977) pela Queen’s University, em Ontário, no Canadá. Atualmente é professor da University of Victoria, no Canadá, e do Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). É editor do periódico internacional Alternatives: Global, Local, Political desde 1975. Possui experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política Internacional. Áreas de interesse incluem: Teoria Política e Teoria de Relações Internacionais, Política Internacional, Filosofia Política.

Orientações e supervisões em andamento
Tese de doutorado
1. Bruna Holstein Meireles. Trouble at the limit: the critique of sovereignty in International Relations theory. Início: 2018. Tese (Doutorado em Relações Internacionais) – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).
2. Suzana de Souza Lima Velasco. The excess of migrants? experiences over modern political categories. Início: 2018. Tese (Doutorado em Relações Internacionais) – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).
Orientações e supervisões concluídas
Tese de doutorado
1. Natália Maria Félix de Souza. State of Autonomy: Investigating the possibilities and impossibilities of the international. 2017. Tese (Doutorado em Relações Internacionais) – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Robert Brian James Walker.
2. Victor Coutinho Lage. Interpretations of Brazil, Contemporary (De)Formations. 2016. Tese (Doutorado em Relações Internacionais) – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Orientador: Robert Brian James Walker.