Victoria Motta de Lamare França

Mestranda

Mestranda em Relações Internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Bacharel em Relações Internacionais com Domínio Adicional em Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas pela mesma universidade. Filiada à Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI). Pesquisadora no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) e Diretora de Ensino e Pesquisa do projeto de extensão Debates Pós-Coloniais e Decoloniais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi bolsista de Iniciação Científica da FAPERJ no projeto “Normas em Contestação: intervenção humanitária e acesso a armas leves”, orientada pelo Professor Doutor Kai Kenkel, durante a Graduação.  Suas áreas de interesse são Intervenções Humanitárias, Difusão e Contestação de Normas, Sociologia Política Internacional, Pós-Colonialismo e Operações de Paz.

Azul da cor da paz? Perspectivas e debates sobre as operações de paz da ONU

O livro “Azul da cor da paz? Perspectivas e debates sobre as operações de paz da ONU” foi publicado pela...