07 Abr
08 Abr

O Instituto de Relações Internacionais tem o prazer de convidar para o Seminário “Comparative Regionalism: Discussing The Oxford Handbook of Comparative Regionalism“. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de abril, de 9:00 às 13:00, no Auditório do RDC.

O seminário discutirá o conhecimento teórico e empírico no que diz respeito à emergência do regionalismo, o formato institucional de organizações regionais e a governança de questões específicas, tais como segurança e paz, comércio e finanças, meio-ambiente, migração, políticas sociais e de gênero e democracia e direitos humanos. Os participantes irão explorar teorias de cooperação, integração e difusão para explicar a ascensão do regionalismo e suas diferentes formas.

O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Os lugares são limitados.

Para os alunos de graduação do IRI, o evento faz parte da disciplina “Seminário de Relações Internacionais”.

O seminário será ministrado em inglês e não haverá tradução simultânea.

Regionalismo