Documentário Mama África

20 Abr

No dia 20 de abril, às 09:00 horas, na sala K102, o Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, em parceria com o Departamento de Comunicação Social, exibirá o documentário Mama África (52min) e, em seguida, promoverá um debate com o diretor e roteirista Alê Braga. A produção apresenta uma outra visão do continente africano: ao invés de um continente marcado somente por miséria, guerra e tristeza, o documentário apresenta a alegria e o otimismo do povo africano através da visão de homens e mulheres de diversos países: Moçambique, Tanzânia, África do Sul, Senegal, Malauí, Marrocos, Suazilândia, Guiné-Bissau, Cabo Verde e Gana.

Palestrante:
Alê Braga, publicitário, roteirista e diretor de cinema e TV. Entre as realizações estão a série “Chegadas e partidas” (canal GNT), os filmes “Rindo à Toa: Humor Sem Limites”, “Bossa Nova Sol Nascente”, “Tá rindo do quê?” e ‘Rindo à toa” e o filme oficial dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Autor do livro “O outro lado da bola”.

Debatedores:
Alexandre dos Santos, jornalista e professor de História da África e de África Contemporânea no Instituto de Relações Internacionais (IRI). É doutorando no IRI e integrante do Laboratório de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares sobre o Continente Africano e as Afro-Diásporas (Lepecad) da PUC-Rio.

Emílio Domingos, cineasta e professor do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio. Dirigiu os filmes “Favela é Moda”, “Deixa na Régua” e “A Batalha do Passinho”, entre outros. Foi diretor geral da série “Enigma da Energia Escura” (GNT), para a qual também dirigiu o episódio “Eu Falei Faraó – Cultura e Resistência”.

A exibição é aberta a todos os interessados, e não é necessária inscrição.
A atividade conta como complementar à formação dos alunos.

Apoio: Departamento de Comunicação Social e Cine PUC