ESTUDO DOS PROCESSOS INTERTEXTUAIS À LUZ DA LINGUÍSTICA TEXTUAL

21 Set
25 Set

Neste semestre de 2020.2, o Laboratório de Metodologia do Instituto de Relações Internacionais/PUC-Rio ofereceu axs alunxs do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais e professores do IRI o minicurso Estudo dos processos intertextuais à luz da linguística textual.

O Minicurso Estudo dos processos intertextuais à luz da linguística textual foi ministrado pela Dra. Mônica Cavalcante (Universidade Federal do Ceará) e pela Dra. Ana Paula Lima de Carvalho (Instituto Federal do Piauí – IFPI) nos dias 21 (15h às 18h), 23 (18h às 21h) e 25 (15h às 18h) de setembro (9h totais).

Ementa:

ESTUDO DOS PROCESSOS INTERTEXTUAIS À LUZ DA LINGUÍSTICA TEXTUAL

1º dia: Panorama dos estudos de intertextualidade;

2º dia: Intertextualidades estritas e amplas;

3º dia: As intertextualidades como estratégia de argumentação.

Os materiais utilizados e gravações podem ser encontrados aqui. Infelizmente, devido a problemas técnicos, não conseguimos gravar o segundo dia de atividades. No link indicado você encontrará os slides utilizados na aula.

LABMETMetodologiaMinicurso de Metodologia