Evento Público da IPS Winter School: “The Possibility of Democratic Politics In A Turbulent World”

11 Jul

O IRI/PUC-Rio tem o prazer de convidar a todos para a Mesa Redonda da IPS Winter School: “The Possibility of Democratic Politics In A Turbulent World“, que acontecerá no dia 11 de julho, no Auditório B8, PUC-Rio.

Tendo em vista a forte turbulência em que os tempos políticos atualmente se encontram, surge a opção tornar esse movimento central para a política democrática de modo que o ‘como’ e o ‘onde’ político nunca seja definido, mas esteja sempre se tornando.  Como seria uma política desse tipo, necessariamente sem centro, uma política que se recusa a organizar a multiplicidade e heterogeneidade das vidas vividas na dialética muitas vezes violenta da governança autoritária como expressão política de um desejo de dominação e resistência como expressão política de um desafio à subjugação? A mesa-redonda reflete sobre o que o conceito de política como democraticamente turbulenta pode ser e quais são seus limites. Concepções de pluralismo transversal ou novo, um pluriverso global, enredamento político e a tensão entre multiplicidade e desejos de subjetividade política coletiva são alguns dos dispositivos disponíveis para chamar a atenção às possibilidades de políticas democráticas em mundos turbulentos.

O evento contará com a participação de:

Prof. Jef Huysmans, Queen Mary University of London

Prof. Martina Tazzioli, Swansea University

Prorf. Cristina Rojas, Carleton University

Chair: Prof. Marta Fernández, IRI/PUC-Rio

O evento será realizado em inglês sem tradução simultânea

DemocraciaIPS