Immigration: what challenge for the EU?

08 Set

Auditório B8, oitavo andar do prédio Frings na PUC-Rio

Palestra com o prof. Pierre Vercauteren, da Université Catholique de Louvain, mediada pelo professor Bruno Magalhães do IRI PUC-Rio.

O professor Pierre Vercauteren é diplomado em Ciência Política e possui especialização em Relações Internacionais pela Université Catholique de Louvain, na Bélgica, e também possui Mestrado em Estudos Europeus, também na UCL. Ele obteve o grau de Doutor em Ciência Política em 1998, na Universidade Livre de Bruxelas. Ele foi assessor de dois ministérios entre 1988 e 1992, foi professor na UCL, é atualmente professor convidado no instituto Europeu da Universidade Livre de Bruxelas e é professor convidado da Université Paris-Est. O professor Vercauteren é secretário geral do REGIMEN (Rede de Pesquisa sobre Globalização, Governança Internacional e a Transformação do Estado, em tradução livre), e é membro da LIPHA (Laboratório Interdisciplinar de Estudo Político Hannah Arendt, também em tradução livre).

Confira também a entrevista realizada pelo Setor de Comunicação do IRI/PUC-Rio com o professor Vercauteren:
Legendas disponíveis em português

MigraçãoUnião Europeia