Lançamento do livro “Everyday Boundaries, Borders and Post Conflict Societies”

01 Dez

Este livro fornece uma análise aprofundada das práticas de fronteiras e limites em sociedades pós-conflito. Ao analisar lugares cotidianos na Bósnia e Herzegovina, examina criticamente narrativas oficiais de como as divisões etnonacionais são produzidas e sustentadas. O livro desafia abordagens tradicionais sobre o papel que a intervenção internacional tem na produção e/ou enfraquecimento das fronteiras em tais sociedades, enquanto questiona distinções claras entre o local e o internacional.

Renata Summa – Autora do Livro – IRI/PUC-Rio

Marta Fernández – Diretora – IRI/PUC-Rio

Roberto Yamato – Coordenador de Pós-Graduação – IRI/PUC-Rio

João Pontes Nogueira – Orientador – IRI/PUC-Rio

Pinar Bilgin – Editora da Série – Bilkent University

Monica Herz – Editora da Série – IRI/PUC-Rio

evento de lançamento do livro será realizado online através da plataforma Zoom.
Inscrições no link: bit.ly/2KqOvCA

01 de dezembro de 2020 – 11:00 às 13:00 (Horário do Rio de Janeiro)

Renata Summa

Pesquisadora de pós-doutorado no Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, onde também realizou seu doutorado. Foi pesquisadora visitante da Open University (Reino Unido) e do Centro de Estudos do Sudeste Europeu na Universidade de Graz (Áustria). É co-organizadora da Rede Brasileira de Sociologia Política Internacional e integrante do Transnational Hub IPS.

Conflitos ArmadosFronteirasIdentidadesIPSSegurança