Mapeando a agenda ‘Mulheres, Paz e Segurança’ na América Latina – Lançamento do GSUM Policy Brief

Compartilhar
24 Mai

O Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IRI/PUC-Rio), através do BRICS Policy Center (BPC) e da sua Unidade do Sul Global para Mediação (GSUM), convida para o evento de lançamento do GSUM Policy Brief intitulado “Mapeando a agenda ‘Mulheres, Paz e Segurança’ na América Latina: uma comparação dos Planos Nacionais de Ação da ONU”.

O evento será realizado no dia 24 de maio de 2022, das 15 às 17 horas. Para assistir virtualmente, inscreva-se em: bit.ly/MPS-AL

O objetivo do evento é divulgar o Policy Brief e promover a discussão em torno dos Planos Nacionais de Ação na América Latina. O lançamento será em formato de mesa-redonda, que contará com a apresentação das autoras do documento e palestrantes convidados, seguido de debate aberto a todos os participantes. Confira a composição preliminar do evento:

  • Conselheira Viviane Rios Balbino (Ministério das Relações Exteriores)
  • Paula Drumond (GSUM/ IRI PUC-Rio) 
  • Tamya Rebelo (ESPM e Belas Artes)
  • Isa Mendes (GSUM/ IRI PUC-Rio)
  • Ana Laura Velasco (Women In International Security e GSUM)
  • Renata Giannini (Instituto Igarapé)

O evento será realizado em português.


O GSUM é uma iniciativa do Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), através do BRICS Policy Center. A Unidade é um espaço institucional para a promoção da interação entre acadêmicos, diplomatas, oficiais governamentais e atores não-governamentais interessados em processos de promoção, manutenção e consolidação da paz. Saiba mais.

Tags

América LatinaMPSPlano de Ação Nacional