Militarization, Surveillance and Violence in Contemporary World Politics

12 Jul

O Instituto de Relações Internacionais PUC-Rio tem o prazer de convida-lxs para a mesa redonda  “Militarization, Surveillance and Violence in Contemporary World Politics“, da Escola de Inverno IPS 2018, que será no dia 12 de julho de 2018, de 16;15 às 18:00 no auditório B8. O evento será mediado por Marta Fernández (PUC-Rio) e contará com a presença de Jef Huysmans (Queen Mary University of London), Claudia Aradau (King’s College London), Katherine Hall (Queen Mary University of London).

A militarização tem um papel central na normalização da violência em múltiplos espaços sociais e políticos nas Relações Internacionais. Como a difusão da vigilância dispersa insegurança e intensifica as exceções e emergências, o ethos militar ocupa um papel cada vez mais central no dia-a-dia e na imaginação política. A mesa redonda irá discutir a implicação desses processos na mudança de práticas de contrainsurgência, mobilidade; policiamento urbano; operações humanitárias e outras instâncias das políticas do mundo contemporâneo.

Saiba mais sobre a sociologia política internacional e sobre a IPS Winter School:

Forças ArmadasIPSMilitarizaçãoSegurançaSociologia Política InternacionalVigilânciaViolência