15 Jun

O IRI/PUC-Rio, em conjunto com a rede de pesquisa MUDRAL (Multilateralismo e Direita Radical na América Latina) convida a todos para o evento híbrido “O impacto da Direita Radical sobre as normas internacionais na América Latina: Direitos Humanos e Meio Ambiente”, a ser realizado no dia 15 de junho, a partir das 9h30, no Auditório do IAG na PUC-Rio.

O Seminário será um debate sobre a expansão da direita radical na América Latina, suas conexões internacionais e seu impacto sobre o funcionamento do sistema multilateral. Vamos focar no impacto sobre governança internacional no campo dos direitos humanos e do meio ambiente.

Confira o programa completo do evento abaixo:

Evento público híbrido realizado pelo MUDRAL
Inscrições: https://puc-rio.zoom.us/meeting/register/tJIldO6vrjIjGNY-tUeoJGi7MT8PHLNuNtf4#/registration
Local – Auditório do IAG/PUC-Rio
Transmissão ao vivo no canal do YouTube da Rede MUDRAL: https://www.youtube.com/@mudral2023

Mesa 1 – Inaugural (9:30 – 12:30)

O crescimento da direita radical na América Latina e suas conexões globais

Introdução & intervenção inicial: Monica Herz (IRI/PUC-Rio / MUDRAL)
Palestra inicial: Pablo Stefanoni (Chefe de redação da revista Nueva Sociedad)
Talita São Thiago Tanscheit (Universidad Alberto Hurtado)
Steven Forti (Universidade Autonoma de Barcelona)
Moderação: Paulo Esteves (IRI/PUC-Rio / MUDRAL)