Palestra com Professor Steve Vigil

05 Abr

O IRI convida para palestra do Professor Steven Vigil nesta 6a. feira (5 de Abril) às 9.20 na sala F-406.

Steven Vigil começou sua carreira na Coalizão Nacional de Barrios Unidos (NCBU), uma organização não-governamental com base na Califórnia cuja missão é a promoção da paz e do desenvolvimento em comunidades impactadas pela violência juvenil e pelas guerras de gangues nos Estados Unidos e América Latina. De lá, ele entrou para a Organização das Nações Unidas e já trabalhou em várias capacidades do Secretariado da ONU em Nova York e em missões de manutenção da paz pós-conflito, incluindo Timor Leste, Serra Leoa, Libéria, Sudão e Sudão do Sul. Seguindo seu trabalho com a ONU, ele trabalhou como Gerente Adjunto do Programa de Mitigação de conflitos e de Iniciativa de estabilização (CMSI) no Sudão do Sul. Ele atualmente co-preside o Grupo Transnacional Consultivo de Apoio ao Processo de Paz em El Salvador (TAGSPPES), uma coalizão de base multidisciplinar com experiência em intervenção em violência e programas de prevenção em comunidades latinas e afro-americanas nos Estados Unidos focada na trégua de gangues em El Salvador.

Sr. Vigil possui um BA da Universidade da Califórnia em Santa Cruz e um mestrado em Relações Internacionais da Escola de Assuntos Públicos e Internacionais da Universidade de Columbia.