Simulado de Segurança no Atlântico Sul

09 Set
11 Set

No período de 09 a 11 de setembro, entre 8h30 e 16h30, será realizado, nesta Escola, o 1º Jogo Simulado de Segurança no Atlântico Sul, promovido pela Escola de Guerra Naval (Programa de Pós-graduação em Estudos Marítimos – PPGEM-EGN), pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Instituto de Relações Internacionais – IRIPUC) e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Instituto de Pós-graduação em Estudos Estratégicos Internacionais – PPGEEI-UFRGS).

O Jogo tem o propósito de promover um fórum de diálogo acadêmico, intercâmbio de ideias e conhecimentos que contribuam para fortalecer as bases de um pensamento político/estratégico, civil e militar, por meio da análise de situações que possam redundar em crises internacionais envolvendo o Brasil ou outros países (fictícios) e a segurança do Atlântico Sul.

Essa atividade será realizada no âmbito do Projeto Pró-Defesa III, segundo a programação abaixo apresentada. O evento estará aberto à participação de oficiais de Marinha, estudantes universitários e aspirantes da Escola Naval.

As inscrições deverão ser efetuadas por intermédio do e-mail: lucileia@egn.mar.mil.br.

Traje: esporte para civis e uniforme 5.5 para militares.

Dia 09 de setembro:

13h – 16h30: Apresentação do jogo e entrega dos movimentos (desafios) às células de jogadores.

Dia 10 de setembro:

8h30 – 11h30: Apresentação das células e debates.

11h40 – 12h50: Almoço.

13h – 16h30: Entrega dos movimentos (desafios) às células de jogadores.

Dia 11 de setembro:

8h30 – 11h30: Apresentação das células, debates e encerramento.

Atlântico SulDefesaSegurança InternacionalSegurança Marítima