Ciclo de Palestras do Eixo de Comércio Internacional de 2017.1

Data: 03 e 11 de maio de 2017

No dia 03 de maio, será realizada a palestra “A relevância das barreiras tarifárias e não-tarifárias no comércio MERCOSUL-UE e o caso do comércio de carnes nacionais”, e, no dia 11 de maio, O regime do comércio internacional em transformação: tensões da transição”.

As Relações Rússia-Estados Unidos na era Trump

Data: 27/04/2017

Hora: 17h às 19h

Primeiro Debate de Conjuntura do semestre será realizado no dia 27 de abril e abordará as relações entre a Rússia e os Estados Unidos sob a administração de Donald Trump.

Data: 21/03/2017

Este ano, o tema da aula é "La Trampa: a política migratória dos Estados Unidos e a ascensão mundial da xenofobia" e terá a presença da professora Deisy Ventura, IRI-USP.

Oportunidades Profissionais no Mercado de Trabalho em Organizações Humanitárias

Data: 09 de março de 2017

O evento contará com a participação de Vivian Alt, ex-aluna do IRI e Mestre em Políticas Sociais para Países em Desenvolvimento pela London School of Economics.

Falklands Islands - Government, Economy & South American Opportunities

Data: 30 de novembro de 2016

Hora: 9h às 11h

O Papel dos BRICS na Evolução da Nova Governança Ambiental

Data: 22 e 23 de novembro de 2016

Perspectivas da Sociedade Civil para a Cooperação Brasileira

Data: 21 de novembro de 2016

A eleição de Donald Trump e os rumos da política interna e externa dos Estados Unidos

Data: 17 de novembro de 2016

Debate de Conjuntura sobre a a eleição de Donald Trump e os rumos da política interna e externa dos Estados Unidos.

O Sistema Eleitoral dos Estados Unidos e a Corrida Presidencial 2016: Uma conversa com um Diplomata Americano

Data: 07 de novembro de 2016

Na véspera das eleições presidenciais norte-americanas, o Cônsul para Assuntos Políticos do Consulado dos EUA no Rio de Janeiro, Ory Abramowicz, irá explicar o sistema eleitoral do país, com ênfase nos colégios eleitorais, primárias e caucus.

Colômbia: O que esperar depois do Referendo?

Data: 31 de outubro de 2016

Em 2 de outubro, o referendo realizado na Colômbia sobre o Acordo de Paz negociado em Havana registrou, com um baixíssimo índice de comparecimento (pouco mais de 35%), uma vitória do "Não" sobre o "Sim" por pouco mais de 60.000 votos. Quais são os efeitos no curto prazo da vitória do "Não"? Qual será o impacto desse resultado sobre a agenda de paz da Colômbia?