Breve Guia sobre Ética em Pesquisa

O Laboratório de Metodologia do Instituto de Relações Internacionais (LabMet-IRI) tem o prazer de compartilhar o “Breve Guia Sobre Ética em Pesquisa: parâmetro éticos de pesquisa e submissão junto à Câmara de Ética em Pesquisa da PUC-Rio”, elaborado em parceria com a Câmara de Ética em Pesquisa da PUC-Rio. O guia é voltado principalmente para a pós-graduação do IRI, mas acreditamos que possa ser útil para diversas pesquisas em Ciências Sociais e Humanas. O objetivo é contribuir para uma agenda já estabelecida de cuidado e respeito no trabalho científico na universidade, facilitando ainda o avanço de pesquisas e publicações.

Autores: Vitor de Souza Costa, Isabel Rocha de Siqueira, Antônio Carlos de Oliveira, Ilda Lopes Rodrigues da Silva, Nina da Hora.