Alunos de graduação participarão em pesquisas conjuntas do IRI/PUC-Rio e CCOPAB

No dia 6 de março, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) recebeu professores, pesquisadores e alunos de graduação do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio para discutir as pesquisas que serão conduzidas conjuntamente pelas duas instituições no contexto dos trabalhos da recém-criada Rede Brasileira de Pesquisa em Operações de Paz (REPRAPAZ).

A reunião, que contou com a participação da professora Maíra Siman, do professor Ricardo Oliveira e do pesquisador de pós-doutorado Danilo Marcondes, teve como intuito avançar as linhas principais de investigação relacionadas aos Grupos de Trabalho I e III da REBRAPAZ (“Proteção de Civis” e “Capacidades, Performance e Desdobramento Rápido”). Por meio de um acordo concluído com CCOPAB em 2016, estudantes de graduação do IRI atuarão como pesquisadores voluntários no Centro, não apenas auxiliando os estudos e atividades de interesse de ambas as instituições, como também promovendo os debates já em andamento no âmbito da REBRAPAZ.

Leia mais sobre a parceria entre a CCOPAB e o IRI/PUC-Rio.

Operações de Paz